TRATAMENTO

 

Seguimos a metodologia dos 12 passos que mostra ao dependente químico um novo estilo de vida, com fortalecimento da auto-estima, resgate da auto imagem e um auto conhecimento para tratar os defeitos de caráter, impedindo a falência física, mental e espiritual. O período de tratamento é de seis meses.

 

12 Passos: Segundo a OMS a metologia dos 12 passos vem tendo melhores resultados em recuperação de dependentes químicos. Os 12 passos é um programa focado na mudança de comportamento. Acreditamos que devemos tratar além da dependência química, as comorbidades geradas pelo uso ou adquirida anteriormente.

 

Esse dever de cuidado incube a quem:

 

1. Tenha por Lei obrigação de cuidado, proteção e vigilância (como o responsável legal do incapaz, seja por razão da idade, situação psicológica ou debilidade mental);

 

2. Aquele que assumiu a responsabilidade de impedir o resultado danoso;

 

3. Aquele que com seu comportamento anterior criou o risco da ocorrência do resultado.

 

Informações importantes: A internação involuntária é indicada quando o dependente químico coloca em risco sua vida e de seus familiares, conforme LEI 10.216 DE 06 DE ABRIL DE 2001 que autoriza em todo o país esse tipo de internação.

 

Trata-se de relevância penal a inobservância do dever de cuidado atribuído ao omitente que pode e deve agir para evitar o resultado.

 

 

AJUDE A COMPARTILHAR ESSA REDE:

Clínica para dependentes químicos e alcóolatras - VIVA VIDA. ©2018 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Williarts Internet